SHF - Segurança Higiene e Formação, Lda
 
Recomendar Site     |     Adicionar aos Favoritos     |     Política de Privacidade     |     Rss Feed  

Notícias

Onde Estou?   Página inicial » Notícias » Um Curso... Uma Profissão...

Um Curso... Uma Profissão...

A SHF, atenta às necessidades do mercado, vai desenvolver o 1º Curso de Técnico/a Auxiliar em Medicina Dentária na região de Aveiro.

As intervenções na área da Medicina Dentária constituem um importante contributo para a promoção da saúde e bem-estar gerais. O/A Técnico/a Auxiliar de Medicina Dentária é o/a profissional que exerce tarefas de cooperação sob a supervisão do Médico Dentista. Para além disso, garante o atendimento e encaminhamento dos pacientes, coopera nos trabalhos logístico e administrativo e prepara os consultórios para as intervenções, entre outras tarefas.

Este é um curso profissionalizante que capacita o formando a atuar, auxiliando o Médico Dentista, na promoção, na prevenção e no controlo das doenças orais; a realizar atividades clínicas (como aplicação tópica de flúor, remoção da placa bacteriana, isolamento do campo operatório, realização de radiografias orais, remoção de suturas, seleção de moldeiras, elaboração de modelos de gesso, entre outras) voltadas para o restabelecimento da saúde, do conforto, da estética e da função mastigatória do paciente.

Tem como saídas profissionais, entre outras:
      • Clínicas médico-dentárias públicas ou privadas;
      • Distribuição e comercialização de material dentário.

 

Invista na sua formação. Não hesite. Contacte-nos!